Amazon lança sua TV no Brasil
O Fire TV Stick transforma televisores comuns em inteligentes e dispensa conexão com smartphones. Rivaliza com o Chromecast, do Google
A Amazon iniciou a venda do Fire TV Stick no Brasil nesta semana. O aparelho transforma televisores comuns em Smart TVs e concorre com o mais popular Chromecast, do Google, e com o Apple TV.
Por aqui, a unica versão disponível do novo produto é a Basic, que sai por R$290 (o preço médio do Chromecast é de R$200) e inclui acesso aos principais serviços de streaming. Entre os apps disponíveis estão YouTube, Netflix, Spotify e, claro, Amazon Prime Video.
A grande diferença para o Chromecast, seu principal concorrente, está no controle remoto usado para navegar entre os menus. O recurso exclui a necessidade de conectar um smartphone para fazer a transmissão dos aplicativos para TV. Basta plugar o aparelho na entrada HDMI e configurar uma rede wi-fi para acessar tudo direto do dispositivo.
O gadget vem com um processador quad-core e 8 GB de espaço para armazenamento de conteúdo, além de 1 GB de memória RAM. Configuração suficiente para rodar até games pesados.