Videogames podem antecipar arritmias fatais em crianças predispostas
Investigadores documentaram um padrão incomum, mas distinto, entre crianças que perdem a consciência enquanto jogam
Jogos eletrônicos podem antecipar arritmias cardíacas fatais em crianças suscetíveis, de acordo com um novo relatório da Heart Rhythm Society, publicado pela empresa Elsevier. Os investigadores documentaram um padrão incomum, mas distinto, entre crianças que perdem a consciência enquanto jogam.
“Os videogames podem representar um sério risco para algumas crianças com condições arrítmicas, muitas vezes não reconhecidas”, explicou Claire M. Lawley, autora do estudo. “Crianças que, de repente, perdem a consciência durante jogos eletrônicos devem ser avaliadas por um cardiologista, pois pode ser o primeiro sinal de um problema cardíaco grave.”
Os pesquisadores realizaram uma revisão sistemática, com o intuito de identificar casos similares de perda de consciência. Nos 22 casos encontrados, os jogos de guerra multiplayer foram o gatilho mais frequente, incluindo até morte por parada cardíaca.
Entretanto, em quase dois terços dos casos, houve “incidência de variantes genéticas potencialmente relevantes”. Uma criança que perdeu a consciência durante um videogame levou membros da família a serem diagnosticados com um importante problema de ritmo cardíaco familiar. “As famílias e as equipes de saúde devem pensar nas precauções de segurança em relação a crianças que têm uma condição em que os ritmos cardíacos são um risco”, observou o Dr. Lawley.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







