Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

SP antecipa para sábado vacinação de professores

Imunização de idosos de 67 anos também foi adiantada do dia 14 de abril para a próxima segunda-feira, 12

Por Giulia Vidale Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 abr 2021, 13h26 • Atualizado em 12 abr 2021, 10h56
  • O estado de São Paulo antecipou para sábado, 10, a vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação a partir de 47 anos de idade, o que inclui professores e outras pessoas que atuam nas escolas das redes pública e privada. Inicialmente, a imunização deste grupo estava programada para segunda-feira, 12.

    Enquanto na população em geral o cadastro no portal Vacina Já, do governo do estado de São Paulo, não é obrigatório. Os profissionais da educação precisam fazer um cadastro obrigatório na plataforma VacinaJá Educação. Os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. Caso este e-mail não esteja na caixa de entrada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recomenda verificar a caixa de spam.

    LEIA TAMBÉM: Síndrome pós-Covid: como detectar e tratar os sintomas mais persistentes

    Na segunda etapa de cadastro, deve ser realizada a confirmação dos dados pessoais, além do fornecimento de dados adicionais, como o nome da escola em que trabalha, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

    É importante ressaltar que esse cadastro precisa ser validados pela diretoria ou secretária da unidade de ensino em que o profissional trabalha. Apenas após esta validação, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, que contém um QRCode para verificação de autenticidade.

    Sem a apresentação do comprovante, a pessoa não poderá ser vacinada. No momento da vacinação, além do comprovante de cadastro no site, o profissional da educação deverá apresentar RG e CPF.  De acordo com o secretário da Educação, Rossieli Soares, até esta sexta-feira, 9, mais de 465.000 profissionais já foram cadastros, dos quais mais de 163.000 já foram validades e estão aptos a receber a primeira dose.

    Continua após a publicidade

    Também houve antecipação da imunização de idosos de 67 anos de idade, que agora começa na segunda-feira, 12, em vez de quarta-feira, 14. Essa faixa etária é composta por 350.000 pessoas.

    Embora não seja obrigatório, o governo de São Paulo incentiva a realização do pré-cadastro pelo portal Vacina Já ou pelo WhatsApp através do número (11) 95220-2923. O registro agiliza o tempo de atendimento em cerca de 90% e evita aglomerações.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo