Heinz faz recall de milho da marca Quero por possível contaminação
De acordo com a empresa, a presença de bactérias no produto pode causar náuseas, vômitos e infecção intestinal
A Heinz Brasil anunciou o recall de 244 caixas de “milho verde tetra recart 200g”, da marca Quero, devido a uma possível contaminação bacteriana no lote L08 Val 07/2021. Os produtos afetados foram produzidos no dia 8 de janeiro de 2020, entre as 6h30 e as 23h, e têm validade até 31 de julho de 2021.
Segundo a empresa, a presença de bactérias no produto pode causar náuseas, vômitos e infecção intestinal “sobretudo em pessoas com baixa imunidade”. “A Heinz Brasil recomenda que os produtos envolvidos nesta campanha não sejam consumidos”, diz a companhia em comunicado oficial aos consumidores.
Caso tenha um desses produtos em casa, a recomendação é entrar em contato com a empresa pelo SAC – 0800 16 5858, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – ou pelo site. Todos os produtos alvos do recall serão substituídos gratuitamente.
A Heinz Brasil informa que a ação é totalmente proativa. A empresa identificou na semana passada o problema e imediatamente deu início ao processo de recall. Ou seja, até o momento, não ouve reclamação de nenhum consumidor.