Estufa, distância e parede de plástico: como restaurantes estão reabrindo
Em países que já relaxaram a quarentena, locais adotam medidas inusitadas para manter a distância entre as pessoas e tentar evitar um segundo surto
Por Da redação
Atualizado em 14 Maio 2020, 12h31 - Publicado em 14 Maio 2020, 12h19
Restaurante em Amsterdã, na Holanda, implementa o uso de estufas individuais para manter a distância segura entre os clientes e evitar a propagação do novo coronavírus (Reprodução/Reuters)
Continua após publicidade
A pandemia do novo coronavírus mudou completamente nossas vidas e hábitos. Sair na rua? Só de máscara e quando necessário. Se reunir com os amigos? Apenas por videochamada. Comer fora? Nem pensar, no máximo um delivery. E parece que mesmo quando esse período mais rígido de quarentena acabar, a vida não será como antes.
ASSINE VEJA
Quarentena em descompasso Falta de consenso entre as autoridades e comportamento de risco da população transforma o isolamento numa bagunça. Leia nesta edição ()Clique e Assine
Países que já relaxam medidas de distanciamento social permitiram a reabertura de estabelecimentos, incluindo restaurantes, desde de que seja mantida uma distância segura entre as pessoas. O resultado disso? Medidas criativas e inusitadas que vão desde um restaurante com apenas uma mesa, para uma pessoa, na Suíça, até divisórias transparentes em Bangkok e na Itália e estufas individuais na Holanda.
Veja abaixo algumas soluções adotadas por restaurantes ao redor do mundo para reabrir de forma segura após uma pandemia.
1/16 Restaurante em Amsterdã, na Holanda, implementa o uso de estufas individuais para manter a distância segura entre os clientes e evitar a propagação do novo coronavírus. (Reprodução/Reuters)
2/16 Restaurante pop-up na Suécia recebe apenas um cliente por vez. O local possui um mesa e uma cadeira, localizados a céu aberto. Não há garçons e a comida é levada para a mesa em uma cesta que sai da janela do restaurante através de um sistema de polias. (Reprodução/Reuters)
3/16 Restaurante em Bangkok, na Tailândia, usa uma barreira plástica para manter as medidas de distanciamento social entre os clientes. (Reprodução/Reuters)
4/16 Clientes de um restaurante em Tóquio, no Jaão, usam máscaras, protetores faciais e luvas para prevenir infecções após o surto da Covid-19. (Reprodução/Reuters)
5/16 Garçonetes usam máscaras protetoras, escudos e luvas enquanto fazem sus performance no restaurante temático 'Cheers One' em Tóquio, no Japão. (Reprodução/Reuters)
6/16 Garçom usa máscara para servir os clientes no restaurante Tuscolo, em Bonn, na Alemanha. (Reprodução/Reuters)
7/16 O governo da República Tcheca permitiu a reabertura de restaurantes com áreas externas em meio ao surto da doença por coronavírus. (Reprodução/Reuters)
8/16 Um McDonald's em Arnhem, na Holanda, fez demarcações no chão para sinalizar onde os clientes devem esperar, de forma a manter uma distância segura entre si. (Reprodução/Reuters)
9/16 Proprietários do restaurante Nuova Fiorentina, em Roma, medem a distância entre as mesas para garantir a manutenção do distanciamento social entre os clientes. (Reprodução/Reuters)
10/16 Alberto Iannelli e Fabio Andreotti, proprietários do restaurante Nuova Fiorentina, em Roma, na Itália, testam a tela protetora instalada em uma mesa do restaurante. (Reprodução/Reuters)
11/16 Folhetos sinalizam onde clientes podem sentar e onde não podem de forma a manter uma distância segura para proteção contra o novo coronavírus no restaurante do hotel Deidesheimer Hof, em Deidesheim, na Alemanha. (Reprodução/Getty Images)
12/16 Barreira plástica permite que clientes compartilhem a mesma mesa em um restaurante Bangkok, na Tailândia, após o relaxamento das restrições. (Reprodução/Reuters)
13/16 Outro restaurante em Bangkok, na Tailândia. adotou a barreira plástica entre as mesas. (Reprodução/Reuters)
14/16 Um restaurante ao ar livre no lago Schwerin, na Alemanha, usou fita vermelha para isolar alguns assentos e garantir que seja mantida a distância mínima entre os clientes. (Reprodução/Reuters)
15/16 Barista usa uma máscara protetora enquanto prepara um cappuccino dentro de um café em Belgrado, na Sérvia. (Reprodução/Reuters)
16/16 McDonald's em Arnhem, na Holanda, testa entrega do pedido por meio de um protótipo. (Reprodução/Reuters)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.