Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: governo de SP diz que casos podem mais que dobrar até julho

Projeções apresentadas pela equipe de Doria falam que o estado encerrará este mês com o contador entre 190.000 e 265.000 casos

Por Da Redação Atualizado em 3 jun 2020, 19h19 - Publicado em 3 jun 2020, 13h32

Em coletiva de imprensa do governo estadual desta quarta-feira, 3, o vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que os casos do novo coronavírus em São Paulo ficarão entre 190.000 e 265.000 até o fim de junho. A estimativa matemática foi realizada por especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus, montado por Doria, e leva em consideração a transmissibilidade da doença, entre outros dados epidemiológicos da pandemia.

Considerando os números divulgados hoje pela Secretaria de Saúde, onde a marca de casos totais chega a 123.483, a modelagem aponta que, no pior dos cenários, os diagnósticos mais que dobrariam em toda a região, com incremento de 146.705 pessoas infectadas. A pasta da Saúde lembrou que a testagem de pacientes também está em crescimento, o que pode influenciar a medida.

ASSINE VEJA

As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior
As consequências da imagem manchada do Brasil no exterior O isolamento do país aos olhos do mundo, o chefe do serviço paralelo de informação de Bolsonaro e mais. Leia nesta edição ()
Clique e Assine

Nas últimas 24 horas todo o Estado de São Paulo teve incremento de 252 novas mortes e 5.188 novos casos confirmados.

LEIA TAMBÉM
Duas plataformas online para acompanhar o avanço do coronavírus no Brasil

Outro indicador oferecido pelo grupo, aponta que algumas regiões paulistas (Bauru, Barretos, entre elas) vão ter melhora em indicadores epidemiológicos, o que é um aceno para possíveis flexilibações no isolamento social. Outras, como o Município de São Paulo, devem ficar no mesmo patamar de quarentena.

Anúncios

Foi informado que serviços de água, gás e energia elétrica de paulistas de baixa renda e moradores de comunidades inadimplentes seguirão funcionando até 31 de julho. Trata-se de um acordo entre as concessionárias e o governo estadual.

Doria também anunciou que lançará ainda hoje uma nova campanha sobre a necessidade do uso de máscaras. As pastas estaduais e municipais pedem que o item de segurança seja usado em ambientes públicos, ou onde houver duas ou mais pessoas.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.