Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Veja Essa

As frases que marcaram a semana

Por Rinaldo Gama Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 18h10 - Publicado em 29 jul 2017, 06h00

“Infelizmente, muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma, e não o fim da corrupção.

Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da Lava-Jato, em raro momento de epifania política, ao comentar no Facebook as manobras do PMDB para sufocar as investigações

Até a ex-presidente Dilma, que leu e gostou de ‘O Vendedor de Passados’, se confundiu. Ela me disse que gostou muito de O Vendedor de Políticos.

José Eduardo Agualusa, escritor angolano, fazendo troça dos pomposos títulos de seus livros

Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral para criar um fundo de financiamento de campanha, para que não fiquem mais dependendo de empresário, o Brasil não vai ter jeito.

Luiz Inácio Lula da Silva, falando, do alto de sua impávida autoridade no assunto, à rádio Tiradentes, do Amazonas

Teremos eleições no ano que vem, mas ainda não temos candidatos. Há algumas indicações, como o Lula, mais à esquerda, e Jair Bolsonaro, mais à direita. Então, esperamos um candidato no centro. Mas não sabemos quem.

Alfredo Setubal, presidente da holding Itaúsa, em 'O Estado de S. Paulo'
Continua após a publicidade

O Brasil e o esporte não estão longe de algo desastroso, que serve como oportunidade para rever tudo.

Raí, ex-jogador de futebol, que coordena um pacto de empresas comprometidas a só investir em clubes e entidades que adotarem gestão transparente, na 'Folha de S.Paulo'

“Acho importante chorar no chuveiro, para que eles não vejam.”
‘Acho importante chorar no chuveiro, para que eles não vejam.’ (Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Acho importante chorar no chuveiro, para que eles não vejam.

Angelina Jolie, em entrevista à 'Vanity Fair', lamentando sua separação de Brad Pitt e revelando o cuidado com os filhos

Quando alguém me perguntava, dizia que meu pai tinha morrido em um acidente de carro. Quem quer contar essa história? Ninguém.

Charlize Theron, atriz sul-africana, ao abordar o trauma que viveu aos 15 anos: a mãe matou seu pai, alcoólatra, em legítima defesa

Outra coisa insuportável que a publicidade cria ciclicamente, que a sociedade cria, são clichês constrangedores do tipo ‘pensar fora da caixa’, ‘quebrar paradigmas’, ‘desconstruir’, agora o ‘empoderamento feminino’. Que são todos primos-irmãos de um baixo nível intelectual, são primos-irmãos do ‘beijo no seu coração’. A gente tem de fugir desses clichês.

Washington Olivetto, publicitário, abusando dos clichês
Continua após a publicidade

Publicado em VEJA de 2 de agosto de 2017, edição nº 2541

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.