Vice-presidente do PT quer convidar Chico Moedas para ser candidato em 2026
Washington Quaquá quer que amigo de Casimiro se filie ao partido por entender que legenda precisa se reaproximar dos jovens por meio das redes sociais
Vice-presidente nacional do PT, o prefeito de Maricá (RJ) Washington Quaquá vai agendar uma conversa com o influenciador Chico Moedas para incentivá-lo a entrar para a política.
Quaquá também anunciou que pretende convidar o influencer para se filiar ao Partido dos Trabalhadores e lançar uma candidatura a um cargo eletivo, se possível já no ano que vem.
Segundo o dirigente petista, o PT precisa se reaproximar do público jovem, atrair mais militantes dessa faixa da população, além de aprender a dialogar com esse grupo, principalmente a partir das redes sociais.
“A política precisa se arejar cada vez mais, precisa representar as pessoas e ouvir todas as vozes. A esquerda tem que aprender a fazer isso e a ampliar esse projeto”, disse Quaquá, ao justificar o anúncio do convite a Chico Moedas.
A ideia, segundo ele, surgiu após a ouvir a participação do influencer em um podcast comandado por Jones Manoel, criador de conteúdos de esquerda. Durante a entrevista, Manoel perguntou a Chico Moedas se ele alguma vez já tinha sido convidado a se candidatar a algum cargo político. O influenciador disse que não. Nesse momento, o mediador, em tom de brincadeira, disse: “Fica a ideia aí, hein? Quero mandar uma mensagem aqui para Washington Quaquá”.
O prefeito de Maricá, de imediato, respondeu a mensagem de Jones Manoel pelas redes sociais. “Olha aí! Quem sabe, hein? Pessoal jovem bom, com o coração no lugar certo! Vocês precisam vir aqui em Maricá conhecer tudo que estamos fazendo”, escreveu ele no Instagram.
Chico Moedas ficou conhecido no universo digital durante a pandemia da covid-19. Ele participou de diversas transmissões ao vivo realizadas pela Cazé TV – período em que se tornou popular nas redes sociais. O influenciador hoje também é uma das estrelas de um canal no Youtube, criado por ele e alguns amigos.
Uma ilha de excelência: por que Vitória é a melhor cidade do Brasil
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Energia de sobra: como Macaé combina petróleo e expansão da educação
A VEJA, Daniel Craig analisa filmes como Knives Out: “Você usa o cérebro”
‘Se tivermos que fazer do jeito difícil, tudo bem’, adverte Trump sobre Maduro







