Vice de Alckmin, Ana Amélia declara apoio a Bolsonaro no 2º turno
Após fracasso do tucano na eleição presidencial, senadora disse, em suas redes sociais, que 'nas grandes decisões, os gaúchos não admitem neutralidade'
Um dia depois de ver seu companheiro de chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ficar em quarto lugar no primeiro turno da eleição presidencial, a senadora Ana Amélia (PP-RS) declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).
“Nas grandes decisões, os gaúchos não admitem neutralidade! Fui uma das maiores defensoras do impeachment de Dilma Rousseff e uma das vozes mais fortes no Senado contra o desgoverno do PT no Brasil. Não quero que o país corra o risco da volta do PT ao poder”, defendeu a senadora em seu perfil no Twitter.
No final de julho, com o apoio do Centrão assegurado, Alckmin escolheu diretamente Ana Amélia para compor a sua chapa. O movimento desagradou a aliados porque mexeu com o xadrez político no Rio Grande do Sul, obrigando Luis Carlos Heinze a abdicar da candidatura ao governo e disputar o Senado – acabou eleito. Semanas depois, o PP gaúcho declarou apoio a Bolsonaro na eleição presidencial.