Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

TRF2 prorroga prisão do filho de Jorge Picciani

Desembargador também bloqueou 154 milhões de reais do peemedebista, que deixou a cadeia nesta sexta-feira após a Alerj revogar sua prisão

Por Agência Brasil Atualizado em 4 jun 2024, 19h00 - Publicado em 17 nov 2017, 20h46

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou nesta sexta-feira a prorrogação da prisão temporária de quatro investigados na Operação Cadeia Velha, incluindo o empresário Felipe Picciani. Ele é filho de Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que hoje foi libertado da cadeia depois de a própria Alerj derrubar a prisão dele, determinada pelo TRF2.

Além de Felipe Picciani, o desembargador federal Abel Gomes determinou a prorrogação da prisão, por mais cinco dias, de Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento, todos presos na mesma operação, que investiga o pagamento de propina por empresas de ônibus e empreiteiras a Picciani e os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB).

Gomes também atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o bloqueio de contas e o sequestro ou arresto de bens de 13 pessoas e 33 empresas investigadas na Cadeia Velha. A ordem atinge ativos financeiros e bens móveis e imóveis, incluindo veículos, embarcações e aeronaves.

Continua após a publicidade

Jorge e Felipe Picciani tiveram 154,4 milhões de reais bloqueados, Melo teve 108,6 milhões de reais retidos e Albertassi, 7,6 milhões de reais.

Enquanto o TRF2 ampliava o período de prisão de investigados da Operação Cadeia Velha, os três peemedebistas foram soltos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, ainda no final da tarde, logo após a votação da Alerj.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.