Temer empossa Marun como secretário de Governo
A cerimônia estava prevista para acontecer na quinta-feira 14, mas foi adiada por causa da internação do presidente, que recebeu alta nesta sexta
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), empossou nesta sexta-feira 15 o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) na Secretaria de Governo. O deputado assumirá a articulação política de Temer, substituindo o então secretário, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que pediu demissão do cargo às vésperas da convenção nacional dos tucanos, em Brasília.
Marun é um dos membros da tropa de choque do presidente no Congresso e tem o apoio do PMDB na Câmara. A cerimônia estava marcada inicialmente para a quinta-feira, às 17 horas, mas foi adiada porque o presidente, que passou por uma pequena cirurgia no sistema urinário, não recebeu alta hospitalar na manhã de ontem, como previsto.
Em suas primeiras declarações como ministro, Marun afirmou que a reforma da previdência será seu “maior desafio”. O agora secretário de governo disse também que o Planalto não vai aceitar negociações que mudem drasticamente a proposta. “Quero deixar bem claro, o governo não tem compromisso com nenhuma mudança e não aceitará mudanças que mudem a espinha dorsal da reforma, ou seja, o fim dos privilégios.”
Assista à cerimônia de posse