Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Randolfe protocola ação popular contra fim de grupo da Lava Jato

Senador da Rede disse que decisão da PF de dissolver núcleo exclusivo da operação em Curitiba é uma tentativa de Michel Temer de obstruir a Justiça

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h43 - Publicado em 7 jul 2017, 20h04

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta sexta-feira uma ação popular contra a decisão da Polícia Federal (PF) de acabar com o núcleo específico de investigação da Operação Lava Jato em Curitiba. A direção-geral da PF comunicou na quinta-feira que os investigadores passarão a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).

A ação foi ajuizada na Justiça Federal de Macapá. Segundo Randolfe, a decisão da PF é uma tentativa do presidente Michel Temer (PMDB) de impor obstáculos às investigações. “Espero o quanto antes uma decisão de algum juiz federal do Amapá em favor dessa ação popular para que não seja desativada a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba”, afirmou.

“Essa decisão é contra mais uma ação de Michel Temer de obstrução da Justiça, típico de alguém que lidera uma organização criminosa, conforme foi preceituado pelo procurado-geral da República [Rodrigo Janot]”, disse Randolfe.

A decisão de extinguir o grupo exclusivo da Lava Jato também foi aplicada ao núcleo da Operação Carne Fraca. A PF afirma que a medida levou em conta o fato de que cada delegado da Lava Jato conduzia cerca de vinte inquéritos, o que é considerado pouco para os padrões da corporação.

A direção-geral diz ainda que a decisão segue o modelo das demais superintendências, as quais alcançaram resultados “altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.