Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Planalto estima que 1 milhão de pessoas participaram do desfile

Assessores dizem que adesão maciça é a maior prova da força eleitoral do candidato Jair Bolsonaro

Por Leonardo Caldas
Atualizado em 7 set 2022, 12h50 - Publicado em 7 set 2022, 12h29

Depois do discurso de campanha de Jair Bolsonaro em que, entre outras coisas, atacou a corrupção de governos do PT e desfiou números da economia que lhe são favoráveis, assessores estimaram que entre 800.000 e 1 milhão de pessoas compareceram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para acompanhar as comemorações do Sete de Setembro.

O sucesso do evento é considerado uma demonstração de força da campanha à reeleição do presidente, que, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, discursou há pouco diante da multidão. “Pena que tinha pouca gente”, ironizou o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. “Um milhão de pessoas? Mar de gente em Brasília? Obrigado a cada brasileiro que compareceu na Esplanada dos Ministérios nesta manhã! Provamos, mais uma vez, que é possível fazer manifestação pacífica visando um único objetivo: a liberdade da nossa Nação!”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma rede social.

Bolsonaro, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, criticou os institutos de pesquisa, alfinetou o STF, atacou o ex-presidente Lula – mas, no geral, fez um discurso mais moderado do que a versão de 2021, com direito até a elogios e beijos na primeira-dama. O presidente também fez acenos ao público conservador, base de seu eleitorado, e às mulheres, nicho que resiste em votar no mandatário nas eleições de outubro.

As imagens do discurso foram captadas por câmeras da equipe de campanha do presidente. O material será usado nos programas eleitorais do candidato. Oficialmente, a Polícia Militar do Distrito Federal não faz estimativa de público.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.