Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PL de SP reage à decisão da Justiça contra homenagem a Michelle

Aliados da ex-primeira-dama contestam proibição de conceder título de cidadania paulistana no Theatro Municipal

Por Da redação
Atualizado em 8 Maio 2024, 12h10 - Publicado em 23 mar 2024, 19h38

A decisão proferida pela Justiça de São Paulo que proíbe a cessão do Theatro Municipal para a entrega de título de cidadã paulistana a Michelle Bolsonaro reverberou entre integrantes do Partido Liberal.

Presidente do partido na capital paulista, o vereador Isac Félix afirmou que a decisão extrapola o papel do judiciário e interfere em prerrogativas da Câmara Municipal. 

“A Justiça está sendo injusta. Até mesmo porque, não é ela quem deve decidir onde os vereadores farão suas homenagens. A Justiça quer legislar em São Paulo. Não podemos admitir isso”, diz Félix. 

Já a secretária de Políticas para Mulher de Tarcísio, Sonaira Fernandes disse que, em outras ocasiões, honrarias cedidas a vereadores e títulos de cidadão paulistano foram entregues fora das dependências da Câmara Municipal.

“Tudo por uma questão de espaço, de melhor acolhimento. E nunca, jamais, a Justiça interferiu. Por que, agora, quer barrar? Só por que é a Michelle?”, questiona Sonaira Fernandes.

Continua após a publicidade

A vereadora licenciada deixou há pouco o Republicanos para integrar ao PL e deve sair do Palácio dos Bandeirantes e retomar o mandato na Câmara Municipal, em abril. Sonaira fala em perseguição contra a ex-primeira-dama. 

“O que vemos é a tentativa de tornar invisíveis as mulheres que não comungam dos dogmas de certos grupos políticos e ideológicos. Isso é violência contra mulheres que não aderem a certas pautas. É esse papel que o Judiciário quer exercer?”, critica. 

O decreto legislativo que dá a honraria a Michelle Bolsonaro foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo em novembro do ano passado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.