Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PGR investiga outro caixa 2 a Onyx; deputado diz que caso é ‘requentado’

Futuro ministro da Casa Civil atacou publicação de jornal paulista insinuando uma preferência ao PT

Por Reuters Atualizado em 14 nov 2018, 15h20 - Publicado em 14 nov 2018, 13h05

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), cobrou nesta quarta-feira, 14, o fim do que classificou de “terceiro turno” das eleições e afirmou que a informação de que procuradores suspeitam de que ele esteja envolvido em um segundo caso de caixa dois é “requentada”.

A fala de Onyx foi uma resposta à reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quarta-feira, que afirma que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga uma planilha entregue por delatores da JBS que sugere pagamento via caixa dois de uma segunda doação eleitoral a Onyx, não admitida até o momento por ele. De acordo com o jornal, Onyx é suspeito de ter recebido 100.000 reais em espécie no ano de 2012 em meio às eleições municipais daquele ano. Naquela eleição Onyx não concorreu a nenhum cargo, mas era presidente do DEM no Rio Grande do Sul, disse o jornal.

No ano passado, Onyx admitiu ter recebido 100.000 reais para a campanha de 2014, em que foi eleito para a Câmara dos Deputados, em doação não declarada à Justiça Eleitoral.

“Quem sabe vamos parar com o terceiro turno e vamos dar condições a que o governo se instale com tranquilidade em respeito à decisão das urnas”, questionou o futuro ministro, em tom duro, em pronunciamento na chegada ao escritório da equipe de transição em Brasília.

 

No pronunciamento feito nesta manhã, o futuro ministro atacou a Folha ao dizer que o jornal “requenta” uma informação do ano passado de um repasse feito por uma pessoa que não sabe quem é. Onyx disse nada temer e que não é a primeira vez que tentam envolvê-lo em corrupção. “Eu não temo. Tenho a verdade comigo. Quando a verdade foi dura contra mim, ela foi usada contra mim. A verdade para mim é um valor do qual eu não me afasto”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.