Paes segue à frente com folga nas intenções de voto para o governo do Rio, diz pesquisa
Conforme levantamento feito pelo instituto Atlas/Intel, o senador Flávio Bolsonaro (PL) é quem mais oferece perigo ao prefeito
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), lidera com folga a corrida pelo governo do estado, restando pouco mais de um ano para a eleição. É o que mostra pesquisa Atlas/Intel divulgada nesta terça-feira, 2. De acordo com o levantamento, ele marca 44% das intenções de voto. Em seguida, aparecem nomes como o presidente da Assembleia do Rio, Rodrigo Bacellar (União), com 12%; o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), que chega a 10%; e a deputada estadual Mônica Benício (PSOL), com 7%. Grande parte dos eleitores, 16%, contudo, disse preferir votar em outro candidato além dos citados, 7% afirmaram que pretendem votar nulo ou em branco e 4% ainda não sabem quem escolher.
O instituto testou ainda um segundo cenário com a inclusão do senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa. Assim, Paes segue na dianteira com 40% das intenções de voto, mas seguido de perto por Flávio, que marca 33%. O ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), chega a 6%, seguido por Bacellar (5%), Washington Reis (4%), Mônica Benício (4%) e Wilson Witzel, que não chega a 1%. Nessa conjuntura, 4% disseram votar branco ou nulo, 3% afirmaram preferir outro candidato e 1% não soube responder.
Até o momento, no entanto, é improvável que o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concorra ao governo do Rio no ano que vem. Flávio deve tentar se reeleger ao Senado, tratado como prioridade para o pai, receita que também se repetirá em outros estados.
Nessa disputa, inclusive, Flávio leva a melhor. Ele lidera a corrida ao Senado no Rio com 23% das intenções de voto, seguido pela deputada federal Benedita da Silva (PT), com 17%; o ex-parlamentar Alessandro Molon (PSB), com 16%; o também senador Carlos Portinho (PL), com 14%; a ex-deputada Clarissa Garotinho (Republicanos), com 4%; e o deputado federal Otoni de Paula (MDB), com 2%. Outros 11%, porém, disseram preferir outro nome, enquanto 4% ainda não decidiram em quem votar. 8% afirmaram votar nulo ou em branco.
Em um segundo cenário testado, Flávio Bolsonaro segue à frente e vai a 23% das intenções de voto. Benedita aparece com 17% e Molon marca 16%, enquanto o governador Cláudio Castro (PL) aparece em seguida com a preferência de 12% dos eleitores. O ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos), e Otoni de Paula, ambos com 2%, se colocam na sequência.
A pesquisa ouviu no total 2.001 pessoas entre os dias 25 e 29 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Em segundo dia no Rio, príncipe William visita Ilha de Paquetá
Ibovespa abre pregão em alta de 147 mil pontos renovando recorde intradiário







