Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

O agrado do governo Lula a alguns adversários políticos

Ministério da Defesa concede medalhas a parlamentares de oposição envolvidos na discussão de temas sensíveis e importantes para o Planalto

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 abr 2023, 17h24 - Publicado em 24 abr 2023, 14h26

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, assinou portaria concedendo a Medalha da Vitória a diversas personalidades civis e militares. Dois nomes chamam a atenção na lista de agraciados: o do deputado Cláudio Cajado (PP-BA) e o do senador Esperidião Amin (PP-SC).

Cajado é relator do arcabouço fiscal, o projeto que vai estabelecer novas regras para os gastos do governo. Ele foi escolhido para a função pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e é muito próximo ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes da oposição no Congresso.

Já Esperidião Amin é um dos principais apoiadores da abertura da CPI para investigar uma suposta omissão do governo Lula durante os atos golpistas de 8 de janeiro, quando os manifestantes invadiram as sedes do Supremo Tribunal Federal, do Congresso e do Palácio do Planalto.

A Medalha da Vitória homenageia militares e civis que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do país, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões institucionais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.