Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Novo advogado diz que Joesley e Saud ‘agiram com lealdade’

Empresário e executivo da J&F se entregaram à Polícia Federal, em São Paulo, na tarde deste domingo, após pedido de prisão emitido por ministro do STF

Por Da redação
Atualizado em 30 jul 2020, 20h37 - Publicado em 10 set 2017, 16h48

A nova defesa do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud, da J&F, afirmou neste domingo que o questionamento da delação, por parte da Procuradoria-Geral da República, gera “insegurança global para todos os delatores”.

Em nota, o advogado Antonio Carlos de Almeida de Castro, o Kakay, diz que Joesley e Saud “agiram com lealdade” e que “não pode o Dr. [Rodrigo] Janot [da PGR] agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido”.

Joesley e Saud se entregaram à Polícia Federal, em São Paulo, no começo da tarde deste domingo, horas após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinar a prisão temporária dos dois, a pedido de Janot.

Leia a íntegra da nota de Kakay:

“Assumi a defesa do Joesley e do Ricardo perante o STF, juntamente com os demais advogados que já atuavam na causa, para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal Federal. Entendo que os delatores, ao assinarem a delação, cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto. Não pode o Dr. Janot agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça. Este é mais um elemento forte que levara à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação. Sempre ressalto a importância deste instituto, mas é necessário que seja revisto o seu uso. A proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do estado, no caso representado pelo Procurador-Geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores. Meus clientes agiram com lealdade e continuam à disposição do Poder Judiciário ressaltando a confiança no Supremo Tribunal Federal.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.