Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mourão presta condolências às famílias de vítimas das chuvas no Rio

Na postagem em seu Twitter, o vice-presidente foi pressionado a se posicionar sobre a morte do músico após o veículo ser atingido por 80 tiros

Por Da Redação 10 abr 2019, 13h46

O vice-presidente da República General Hamilton Mourão usou a sua conta oficial no Twitter para prestar condolências aos familiares das vítimas do temporal que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, 8. Até a última atualização, foram confirmados dez mortos por causa das fortes chuvas.

“Estou encerrando a missão nos EUA, mas não posso esperar a viagem de retorno para manifestar meu entristecimento com as consequências das fortes chuvas no RJ e compartilhar minha dor com a dos familiares das vítimas. Deus volte seu olhar para o nosso #RiodeJaneiro e nos dê a paz!”, escreveu Mourão no Twitter.

Nos comentários do post do vice-presidente há a cobrança pelo posicionamento de Mourão com relação à morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, após o veículo que a vítima dirigia ser alvejado por pelo menos 80 tiros, disparados por soldados do exército no Rio de Janeiro. O seu sogro Sérgio Araújo ficou ferido e os outros passageiros do carro – a esposa Luciana Nogueira, seu filho de 7 anos e Michelle da Silva – conseguiram escapar.

Continua após a publicidade

Chuvas

Os temporais que atingiram vários pontos do Rio levaram a prefeitura carioca a decretar estágio de crise por volta das 20h55 – a cidade segue nessa situação nesta quarta-feira, 10. O estágio decretado pela administração do prefeito Marcelo Crivella (PRB) é o terceiro nível em uma escala de três, o que significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva forte atingiram Zona Sul, a Grande Tijuca e pontos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os pluviômetros da prefeitura mostram que houve temporais acompanhados de raios e trovões em bairros como Jardim Botânico, Copacabana, Jacarepaguá, Vidigal e Barra, além da favela da Rocinha, que fica entre a Gávea e São Conrado.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.