Motta anuncia Derrite como relator de projeto do governo Lula contra facções
Deputado se licenciou da chefia da Secretaria de Segurança Pública de SP para lidar com temas voltados à segurança na Câmara
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) anunciou há pouco que o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) será o relator de um projeto de lei do governo Lula que endurece penas e amplia o combate ao poder econômico de facções criminosas.
Recentemente, Derrite anunciou que se licenciaria da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para se dedicar a projetos voltados à segurança na Câmara.
A proposta em questão cria a figura penal da facção criminosa, endurece penas e prevê medidas para fortalecer a investigação e o combate ao crime organizado. O texto ainda busca punir a infiltração das facções criminosas no poder público, estrangular seu poder econômico e reduzir sua capacidade de comunicação.
Em relação ao aumento de penas, o projeto prevê que quem promover, constituir, financiar ou integrar facções criminosas levará a penas de 8 a 15 anos de prisão. Quando homicídios forem cometidos por ordem ou em benefício de facções criminosas, as penas serão de 12 a 30 anos, e os crimes serão enquadrados como hediondos.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
Salão do Automóvel muda de cara e dono: mais tecnológico e asiático







