Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Moraes deve encaminhar à PGR nesta segunda relatório da PF sobre golpe

Polícia Federal indiciou 37 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro. Caberá à Procuradoria-Geral da República decidir se oferece denúncia ao STF

Por Da Redação Atualizado em 25 nov 2024, 17h38 - Publicado em 25 nov 2024, 08h46

O ministro do STF Alexandre de Moraes deve encaminhar nesta segunda-feira à Procuradoria-Geral da República o relatório final da Polícia Federal que indiciou 37 pessoas, entre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado. Caberá à PGR decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados ao Supremo.

Além de Bolsonaro, o indiciamento da PF atingiu outras figuras do governo anterior, como os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno, o ex-assessor Filipe Martins, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entre outros. Eles foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Mesmo que oferte denúncia, a PGR não precisa concordar com os tipos penais apontados pela PF. Bolsonaro e os demais investigados apenas se tornam oficialmente réus se o juízo competente para analisar a causa — que, no caso, é o STF – aceitar a denúncia.

Durante o fim de semana, o ex-presidente classificou o inquérito como “historinha”. O político e seus filhos também tentaram desqualificar Moraes como o juiz do caso em postagens nas redes sociais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.