Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Maia: ‘Ninguém poderá questionar rito da votação da denúncia’

Líder do PT na Câmara, o deputado Carlos Zarattini (SP) disse que entrará na Justiça para questionar o rito estipulado pelo presidente da Casa

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2017, 11h50 - Publicado em 2 ago 2017, 10h56

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), entrou no plenário da Casa e disse, ao passar pelo Salão Verde, que “ninguém poderá questionar o rito” da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), esperada para ocorrer nesta quarta-feira. Maia voltou a afirmar que a votação só começará quando houver um quórum de 342 deputados no plenário.

“Essa era uma dúvida que o próprio governo tinha e agora, até mesmo a oposição está se valendo deste número para fazer a sua obstrução. Ninguém poderá questionar o rito da votação de hoje”, afirmou.

Líder do PT na Câmara, o deputado Carlos Zarattini (SP) declarou que entrará na Justiça para questionar o rito estipulado por Maia. A reclamação do petista é de que não houve espaço para o contraditório no início da sessão. O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) leu o relatório que pede o arquivamento da denúncia e que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira fez a defesa do presidente diante dos deputados. 

“Vamos entrar na Justiça para ter o direito de fazer o contraditório”, afirmou Zarattini. “Hoje será o dia da derrota de Temer, que está desgraçando o país.”

Deputados de oposição dizem que não darão quórum durante o dia para forçar que a votação da denúncia aconteça à noite, quando os índices de audiência das transmissões televisivas costumam aumentar. Há o entendimento de que quanto mais espectadores, maior será o constrangimento e a pressão sobre os deputados da base governista que defenderão Temer no plenário da Câmara. Cada parlamentar terá de registrar o seu voto nominalmente.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.