Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Confissão de Cid ‘dá força maior’ a provas contra Bolsonaro, diz Contarato

Ao 'Os Três Poderes', o senador integrante da CPMI diz que versão do ex-ajudante de ordens, revelada por VEJA, corrobora as evidências coletadas

Por Da Redação Atualizado em 18 ago 2023, 12h04 - Publicado em 18 ago 2023, 10h53

A live de Os Três Poderes, programa de análise dos principais fatos da semana, comenta nesta sexta-feira, 18, a reportagem de capa de VEJA, que revelou com exclusividade que Mauro Cid decidiu confessar seu envolvimento no caso das joias e vai apontar o ex-presidente Jair Bolsonaro como o mandante do esquema.

Os colunistas de VEJA Matheus Leitão, Ricardo Rangel e Robson Bonin também entrevistaram o senador Fabiano Contarato (PT-ES), integrante da CPMI do 8 de Janeiro, que na quinta-feira ouviu o depoimento de Walter Delgatti. Na comissão, o hacker confirmou a trama golpista relatada a VEJA, que envolve Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli e militares.

Entrevistado da semana, o senador Fabiano Contarato afirmou que a confissão de Mauro Cid ‘corrobora e ratifica’ aquilo que a comissão já vem apurando e ‘dá força muito maior’ a ‘todas as provas até então coletadas’.

Questionado se já há espaço para a CPMI do 8 de Janeiro indiciar o ex-presidente, Contarato disse ‘não ter dúvida’ disso. O senador citou o depoimento do hacker Walter Delgatti e afirmou que ‘tudo o que foi falado é de extrema gravidade’.

“Não tenho dúvidas de que o centro de toda a apuração tem o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não só como mentor intelectual, mas que tenha agido diretamente nesses ataques”, afirmou Contarato. “Agora, é óbvio que você não pode antecipar um resultado e existe o momento adequado para isso”, completou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.