Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Jucá atribui denúncia a “fixação” de Janot e “fetiche” por bigode

Procurador-geral da República apresentou na segunda-feira a terceira denúncia contra o senador peemedebista em apenas uma semana

Por Da Redação
Atualizado em 29 ago 2017, 15h31 - Publicado em 29 ago 2017, 13h28

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, tem uma “fixação” nele e talvez até um “fetiche” por seu bigode. Para o senador, Janot começou bem na Procuradoria, mas está deixando o cargo em 17 de setembro de forma “melancólica”.

“Diria que [ele tem], pelo menos, uma fixação. Ele até deu uma declaração sobre meu bigode, não sei se é um fetiche, se é alguma coisa. Portanto, diria que não entendo esse comportamento dele”, disse Jucá, em referência à terceira denúncia que Janot apresentou contra o senador em apenas uma semana.

Dessa vez, Jucá é acusado de os cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia toma como base as delações de executivos da Odebrecht.

O senador de Roraima disse estar muito tranquilo e que não há nada que o comprometa. “Confio na Justiça. Quem parece que não confia na Justiça é o senhor Rodrigo Janot”, disse. Para Jucá, o procurador apresentou a nova denúncia “açodadamente” e “intempestivamente”, uma vez que a investigação que baseia a denúncia não foi concluída. “O processo está na Polícia Federal.”

Jucá disse que é “lamentável” a postura do procurador-geral. “O doutor Rodrigo Janot começou bem, mas está tendo uma despedida melancólica, lamentável, triste. Acho que não dá para querer se transformar em justiceiro, passar por cima da Justiça e tentar fazer uma ação deliberadamente contra a política brasileira. Acho lamentável, mas respeito a posição dele”, afirmou o peemedebista.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.