Joice Hasselmann sai do PSDB após culpar partido por não se reeleger
Deputada, cujo mandato se encerra nesta terça, disse que já havia decidido sair do partido há algum tempo, mas adiou a decisão por 'respeito a amigos'
A deputada federal Joice Hasselmann confirmou na noite desta terça-feira, 31, que pediu sua desfiliação do PSDB. Segundo a parlamentar, cujo mandato termina nesta terça, a decisão é irrevogável: “Eu já me desfiliei do PSDB, meu pedido foi feito hoje. Obviamente, foi avaliado com bastante calma, de forma irrevogável. Hoje comuniquei à executiva estadual”.
Ela disse, em entrevista ao UOL, que já havia decidido sair do partido há algum tempo, mas adiou a decisão: “Protelei em respeito a alguns amigos, colegas de partido. Mas desejo muito sucesso àqueles que integram o partido, aos que me convidaram: João Doria, Bruno Araújo, Marco Vinholi”
Joice Hasselmann foi uma das parlamentares mais votadas do país em 2018, quando disputou a Câmara pelo PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito. Depois, descolou-se do bolsonarismo, passou a fazer críticas ao então presidente e se filiou ao PSDB em outubro de 2021, mas não conseguiu se reeleger.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a tucana disse que o partido “se tornou uma âncora” para muitos candidatos na eleição e cobrou uma autocrítica da legenda. “Acho que o PSDB tem de se reinventar, se reestruturar, se reorganizar, porque saiu machucado demais da eleição. O partido precisa fazer uma autocrítica, se enxergar um pouco melhor e ter um novo rumo”, disse.