Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Joaquim Barbosa declara voto a Haddad e medo de Bolsonaro

Ex-presidente do STF encontrou-se com petista neste mês e é cotado para o seu gabinete de ministros

Por Da Redação
Atualizado em 27 out 2018, 12h22 - Publicado em 27 out 2018, 11h46

Nesta véspera de eleição presidencial, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou seu voto a Fernando Haddad (PT). Por meio do Twitter, o magistrado afirmou que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro (PSL), lhe “inspira medo”, mas que sua escolha foi “racional”.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa”, escreveu neste sábado (27). “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.”

Barbosa encontrou-se há duas semanas com o candidato do PT. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último dia 15, Haddad confirmou ter se encontrado com Barbosa em sua residência, em Brasília, mas desconversou sobre a possibilidade de integrar o ex-ministro do Supremo em seu gabinete de ministros, caso seja eleito. Mas não chegou a negá-la.

Continua após a publicidade

É uma pessoa que tem 40 anos de serviço público prestados ao País. Tenho o maior orgulho de contar com o respeito dele. Conversamos sobre medidas que o meu governo tem que tomar para melhorar o combate à corrupção e a transparência”, disse Haddad. “Eu vou montar uma equipe com os melhores brasileiros para superar a crise que nós estamos vivendo.”

Nesta e na eleição de 2014, Barbosa foi apontado como potencial candidato à Presidência da República. Porém, não se lançou à disputa.

Bolsonaro usou o Twitter para minimizar o apoio de Barbosa a Haddad. No post, com um vídeo de Barbosa, ele fala que o ex-ministro “disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão”. Mas o vídeo mostra que a fala exata de Barbosa é que “somente Jair Bolsonaro votou contra a referida lei”. 

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.