Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Instituto Conservador-Liberal de Eduardo Bolsonaro não decolou

Com o pai fora da Presidência da República, deputado e sócio tem tirado dinheiro do bolso para manter a entidade em Brasília

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 jul 2023, 09h14

O desejo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de criar uma instituição que representasse o conservadorismo no país patina desde que seu pai deixou a Presidência da República, em dezembro. Como mostrou VEJA em junho do ano passado, o parlamentar alugou uma casa em Brasília para abrigar o Instituto Conservador-Liberal, que promoveria convenções e seminários para congregar o campo político da direita do Brasil. O único evento realizado até hoje foi o lançamento de um livro — do próprio Eduardo.

O instituto tem tentado aumentar o rol de colaboradores, mas a taxa cobrada dos sócios, de até 5 mil reais, parece estar afastando novos  interessados. Atualmente, o  número de membros do grupo não ultrapassa 100. “A gente está precisando captar doações para montar a estrutura, comprar mesa, cadeiras, dinheiro para contratar pessoas”, diz Sérgio Sant’Ana, advogado e sócio de Eduardo na empreitada.

Ele conta que já teve de colocar dinheiro do próprio bolso para manter  o instituto. Apesar da maré ruim, o advogado aposta que o bolsonarismo tende a crescer, mesmo com Jair Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos. “O ex-presidente agora está livre para fazer campanhas para prefeitos, vereadores, viajar pelo país”, diz Sérgio, que lançou na internet uma campanha para atrair novos membros e arrecadar fundos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.