Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Governador do ES fala sobre o próprio estado de saúde

Em meio à crise de segurança no estado, Paulo Hartung (PMDB) teve de passar por cirurgia para retirar um tumor; ele deve reassumir governo no dia 12

Por Maria Clara Vieira, de Vitória
Atualizado em 4 jun 2024, 20h00 - Publicado em 8 fev 2017, 10h23

No quinto dia de caos na segurança do estado, o governador licenciado do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), iniciou a entrevista coletiva nesta quarta-feira falando sobre suas condições de saúde. Ele foi submetido a cirurgia para remoção de um tumor na bexiga na última sexta-feira e passava por tratamentos no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo.

Segundo os médicos, o governador já fazia um acompanhamento no hospital desde 2003 devido a complicações no rim – por isso, decidiram fazer os exames na capital paulista e acabaram detectando o tumor em fase inicial. A retirada foi feita por meio de endoscopia, sem cortes. Médicos dizem que Hartung está curado e pode reassumir as atividades após alguns dias de recuperação. Ele deve voltar ao cargo no dia 12 – até lá, o governo está sendo comandado pelo vice, César Colnago (PSDB).

“Fui para São Paulo esperando fazer um exame e acabei realizando uma cirurgia”, disse o governador. Daqui a 60 dias, ele será examinado de novo para checar o estado da cicatrização.

Foi Colnago quem pediu patrulhamento federal nas ruas do estado, que acabou anunciada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. A ação de soldados das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança foi iniciada na terça, mas ainda não permitiu que fosse retomada a normalidade. Em cinco dias, o estado já registrou 87 mortes, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) – a média desse tipo de crime em 2016 foi de 3,2.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.