Gilberto Carvalho se afasta do governo para tratar pneumonia
Um dos amigos mais próximos a Lula ocupa cargo em secretaria ligada ao Ministério do Trabalho desde o início do terceiro mandato do petista
Ex-ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência e amigo próximo ao presidente Lula, Gilberto Carvalho se afastou das funções que ocupa no atual governo petista para se recuperar de uma forte pneumonia.
Ele tem 72 anos e desde o início do terceiro mandato de Lula vem desempenhando o papel de secretário de Economia Popular e Solidária, vinculado ao Ministério do Trabalho, com um salário de R$ 18.400 mensais.
Um dos políticos do PT mais próximos de Lula, Carvalho não chegou a ser hospitalizado. Tem recebido tratamento em casa e ainda não tem previsão de quando retornará ao trabalho. Lula e Carvalho são amigos desde os tempos de movimento sindical. Junto com o presidente, ajudou a fundar o PT nos anos 1980.
Carvalho foi chefe de gabinete do presidente petista nos dois mandatos anteriores. Depois, tornou-se chefe da Secretaria-Geral da Presidência no governo Dilma Rousseff.