“Gávea-PUC”: Governador do Rio anuncia retomada de obras do metrô na Gávea
Durante a cerimônia, Cláudio Castro prometeu atender pedido de reitor da universidade e adicionar PUC ao nome da estação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), assinou, na manhã desta quinta-feira, 10, um novo contrato com o MetrôRio para a retomada das obras da estação Gávea.
De acordo com o presidente do MetrôRio, Guilherme Walder Mora Ramalho, a operadora de transportes, que agora também passa a ser concessionária, deverá aportar R$ 600 milhões para a realização das obras. O Governo do Rio será responsável por repassar o valor de R$ 97 milhões.
Na ocasião, a pedido do reitor da Universidade Católica, Padre Anderson Antônio Pedroso S.J., Cláudio Castro prometeu acatar a sugestão de alteração no nome da estação para Gávea-PUC, em menção à universidade católica.
Manifestações
Durante a cerimônia de celebração da assinatura do novo contrato, estudantes e moradores protestaram em frente a universidade e pediram pela aceleração da conclusão das obras, redução no valor da passagem, expansão das linhas e retomada do chamado Metrô na Superfície – ônibus do metrô que fazia integração com os trens e foi substituído pela incorporação de linhas de ônibus municipais já existentes.
