Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ernesto Araújo planeja reduzir secretarias no Itamaraty

O futuro ministro das Relações Exteriores afirmou também que o novo governo dará 'ao agro a atenção que no MRE ele nunca teve'

Por Estadão Conteúdo 21 dez 2018, 14h27

O futuro ministro de Relações Exteriores, o diplomata Ernesto Araújo, disse nesta sexta-feira, 21, que deve reduzir o número de secretarias do Itamaraty, sem detalhar como será a nova estrutura. Hoje, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) abrange nove subsecretarias-gerais — e suas respectivas coordenações, departamentos e divisões.

“Vai ter uma diminuição, mas não queria antecipar os dados do Itamaraty, porque vai ter uma MP (medida provisória) conjunta”, disse Araújo na saída do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

Segundo o futuro chanceler, a orientação do novo governo é reduzir o número de pessoas dentro de todos os ministérios, mas, como no Itamaraty a maioria dos cargos é de carreira, ele não detalhou como será o corte. “A orientação geral é diminuir cargo comissionado, então a gente vai se adaptar a essa orientação”.

Mais cedo, o futuro ministro escreveu no Twitter que vai criar um departamento do agronegócio. Essa área vai ficar dentro de uma subsecretaria, explicou.

“Estamos criando no Itamaraty um departamento do agronegócio para trabalhar junto com o Ministério da Agricultura na conquista de mercados internacionais. Daremos ao agro a atenção que no MRE ele nunca teve”, declarou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.