Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Em votação relâmpago, CPMI da JBS aprova convite a Rodrigo Janot

Aliado do presidente Michel Temer, deputado Carlos Marun disse que seria 'prevaricação' não convocar ex-procurador-geral que fez acordo com empresa

Por Da Redação
21 set 2017, 12h18

Após duas reuniões sem conseguir colocar em votação os mais de 200 requerimentos na pauta, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS aprovou, em cerca de dez minutos, mais de 50 dos pedidos feitos por integrantes do colegiado. Entre eles, o convite para ouvir o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que deixou o cargo no último domingo.

Os requerimentos foram aprovados na manhã desta quinta-feira, em votação simbólica. Dos 37 parlamentares, entre deputados e senadores, que fazem parte do colegiado, apenas doze estavam presentes no momento da aprovação dos pedidos.

“Não concordo que o ex-procurador venha como investigado, mas sim como convidado. Que ele venha para tirar dúvidas. Mas que não venha um deputado para trazer ataques em tom de vingança”, afirmou o deputado Delegado Francischini (SD-PR), um dos subrelatores da CPMI. Além de Janot, a comissão ainda aprovou convite para ouvir o procurador Eduardo Pelella, que foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral.

“Parece que a todo momento temos que pedir desculpas por convocar A ou B. Mas está claro no requerimento de criação da CPMI o objetivo de investigar o acordo de colaboração. Estaríamos prevaricando se não chamássemos os envolvidos no acordo”, disse Carlos Marun (PMDB-MS), relator da CPMI, ao justificar o convite a Pelella.

Até o momento, também foram aprovados convites para falar na CPMI o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Gomes Pereira, e Márcio Lobo, advogado da Associação de Acionistas Minoritários (Aidmin).

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.