Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Doria diz contar com apoio do PSL ‘verde amarelo’; França crê em vitória

Tucano voltou a criticar o PT e 'as esquerdas' que apoiam Márcio França; atual governador exaltou crescimento após último debate, realizado na TV Globo

Por Da Redação Atualizado em 28 out 2018, 14h07 - Publicado em 28 out 2018, 11h29

Candidato do PSDB ao governo paulista, o ex-prefeito João Doria chegou antes do anunciado para votar na manhã desse domingo (28), no Colégio St. Pauls, no Jardim Paulistano. O tucano estava acompanhado do prefeito Bruno Covas (PSDB), do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), da deputada eleita do PSL Joice Hasselmann, da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) e outras lideranças do PSDB. Após votar, ex-prefeito de São Paulo mais uma vez exaltou o PSL de Jair Bolsonaro e o voto “Bolsodoria”.

O candidato disse que tem o apoio do “PSL verde amarelo”, mas enfrentou uma saia justa quando a senadora eleita Mara Gabrili foi questionada sobre seu voto para presidente. “Voto no João Doria”, disse ela, evitando declarar voto em Bolsonaro. O PSL ficou neutro no segundo turno em São Paulo, mas o presidente da legenda, o senador eleito Major Olímpio, declarou apoio a Márcio França (PSB).

O candidato do PSDB também minimizou o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto. Segundo o Ibope, o governador Márcio França, candidato do PSB, subiu 3 pontos e chegou aos 50%, em situação de empate com Doria. No Datafolha, o governador de São Paulo está na frente numericamente.

“Na eleição de 2016 o nosso resultado contrariou as pesquisas. Nossos treckings são bons e nos colocam na frente”, disse. Doria voltou a criticar o PT e as “esquerdas” que, segundo ele, apoiam França. “Márcio França não assume sua posição de esquerda. Não estou desqualificando o voto de esquerda, mas estou do outro lado. Quero estar ao lado dos brasileiros que não querem o PT, arrivistas, socialistas, trotskistas e marxistas”.

Márcio França mantém otimismo por virada

Após votar no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista, o governador de São Paulo, Márcio França, que tenta a reeleição, disse que está otimista com o resultado das eleições deste domingo. “São Paulo vai dar um recado firme na direção da verdade”, afirmou.

Continua após a publicidade

França comentou o resultado das últimas pesquisas. “Acho que, a partir do debate (da TV Globo, realizado na quinta-feira), houve uma mudança muito forte por conta do desempenho inseguro do meu adversário (João Doria), que não foi compatível com outros debates que ele mesmo tinha feito”, disse. Para o atual governador, isso foi decisivo para mudar “a curva (de intenção de votos) em São Paulo”. “Tenho que ser otimista, comecei com 3% das intenções de voto”, complementou.

Questionado sobre sua escolha na disputa presidencial, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), Márcio França desconversou. “Durante a reta final, fiquei neutro porque tenho relação com ambos, mas superficiais. Sou o governador de São Paulo e, se for reeleito, tenho a responsabilidade de governar com quem quer que seja eleito”, afirmou.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.