Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Doria: ‘confronto entre poderes’ é prejudicial à reforma da Previdência

'O Brasil precisa de paz, precisa de equilíbrio, de serenidade, não pode haver confrontos entre Judiciário, Legislativo e Executivo', afirmou

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2019, 17h11 - Publicado em 16 abr 2019, 12h56

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na manhã desta terça-feira, 16, que o confronto entre poderes é prejudicial ao país e que “não vai ajudar a construir nem a democracia nem a aprovação da reforma da Previdência“. Para ele, o Brasil precisa de equilíbrio e “não pode haver confrontos entre Judiciário, Legislativo e Executivo”.

“O Brasil precisa de paz, precisa de equilíbrio, de serenidade, não pode haver confrontos entre Judiciário, Legislativo e Executivo”, disse. “Isso não contribuiu ao Brasil, isso não vai ajudar a construir nem a democracia nem a aprovação da reforma da Previdência, nem dar ao país a calma e a tranquilidade dentro do exercício democrático para o avanço da economia e o respeito às instituições.”

Recentemente, propostas como a CPI dos Tribunais Superiores, conhecida como “CPI da Lava Toga”, foram consideradas focos de potenciais divergências entre os poderes. Pela proposta, senadores pretendiam investigar cerca de treze fatos para apurar a conduta de ministros das diversas cortes, em especial do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, numa disputa Legislativo-Executivo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) trocaram farpas públicas.

Continua após a publicidade

Questionado sobre as buscas e apreensões em decorrência do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal, o tucano disse que não havia tomado conhecimento da operação, mas que é necessário respeitar as instituições.

Sobre a perspectiva de adiamento da apreciação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Doria limitou-se a dizer que “agora já tá feito”. “Vamos recuperar o tempo perdido. Não vai atrapalhar a reforma”, disse o governador paulista.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.