Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Doleiro chora pela família e diz que irá estudar e ‘arrumar a vida’

‘Eu não quero mais passar por isso’, afirma Lúcio Funaro durante depoimento à Justiça Federal, em Brasília, sobre esquema de corrupção na Caixa

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 4 jun 2024, 20h47 - Publicado em 27 out 2017, 21h42

O doleiro Lúcio Funaro chorou durante audiência na Justiça Federal em Brasília nesta sexta-feira, durante depoimento sobre esquema de propina na Caixa Econômica Federal, lamentou que sua filha esteja crescendo com ele na cadeia e diz que morre de saudade do seu pai, que não está indo visitá-lo – a pedido do próprio Funaro, que está preso desde julho do ano passado.

“Passou a fase de querer vaidade, querer poder. Faz um ano e meio que minha filha está vindo aqui nas audiências, o senhor [se dirigindo ao juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília] conheceu ela um bebê. Eu não quero mais passar por isso. Faz um ano e meio que eu não vejo meu pai. Não tenho coragem de chamar ele para me visitar”, disse, chorando. Presente à audiência, a mulher de Funaro também chorou.

Sobre as transações financeiras que fez para abastecer o PMDB, ele disse que “tinha que saber” que elas não eram permitidas. “Se não é permitido, é proibido. Se é proibido, pode me levar para a cadeia. Eu não tinha essa concepção dentro da minha cabeça”, afirmou.

Por fim, Funaro disse que quer sair da prisão para fazer faculdade, como previsto em seu acordo de delação, e “arrumar a vida”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.