Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Discurso de Temer abre assembleia da ONU nesta terça

Em sua última participação no encontro, brasileiro deve destacar acolhida do país aos imigrantes venezuelanos

Por Da redação
Atualizado em 25 set 2018, 08h23 - Publicado em 25 set 2018, 08h12

A três meses de deixar o poder, o presidente Michel Temer discursa nesta terça-feira pela última vez na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Como é tradição, a fala do governante brasileiro vai abrir o encontro de países-membros da organização. Em seguida, acontece o aguardado discurso do mandatário americano, Donald Trump.

Temer deve subir ao púlpito por volta das 9h locais (10h de Brasília).

Por causa da viagem do emedebista aos Estados Unidos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, assumiu a Presidência da República. O magistrado substituiu Temer porque os políticos na linha de sucessão, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), são candidatos à reeleição e corriam o risco de ficar inelegíveis caso assumissem o comando interino do Executivo.

Em sua agenda no exterior, Temer se reuniu com empresário na segunda, em evento promovido pela Câmara do Comércio dos EUA, e nesta terça, além do discurso, tinha encontros marcados com o secretário-geral da ONU, António Guterres, com o presidente da Colômbia, Iván Duque, e uma reunião com chefes de Estados dos países do Mercosul. O emedebista retorno ao país na tarde desta terça.

Discurso

Em sua fala da abertura da Assembleia Geral, o brasileiro deve abordar a questão do êxodo de venezuelanos nas Américas e ressaltar a preocupação de seu governo no acolhimento adequado e tratamento humanitário aos imigrantes. O presidente lembrará também que o Brasil foi um dos primeiros países integrantes do Comitê Executivo da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.