Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Criminosos não sairão impunes’, diz secretário de Segurança do DF

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres afirmou ter determinado adoção de "providências imediatas para o restabelecimento da ordem"

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jan 2023, 16h47 - Publicado em 8 jan 2023, 15h59

Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres repudiou a invasão de bolsonaristas a áreas do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto na tarde deste domingo, 8. Ele afirmou que “criminosos não sairão impunes”. Mais cedo, tinha anunciado que determinou a adoção de “providências imediatas”, mas os manifestantes golpistas continuam nos prédios.

Torres classificou a ação como “inconcebível” e disse que é “inaceitável o desrespeito às instituições”. Ele afirmou que todo efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil atuasse para coibir o movimento dos invasores. “Vandalismo e depredação serão combatidos com os rigores da lei.”

“Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios. Determinei ao setor de operações da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”, publicou no Twitter.

Continua após a publicidade

Torres é o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, ex-presidente derrotado para Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições passadas. O grupo de invasores não aceita a vitória de Lula e começou a chegar em caravanas ao Distrito Federal neste sábado, 7.

Diante da movimentação, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, assinou uma portaria na noite de ontem permitindo o uso da Força Nacional (FN) na Esplanada dos Ministérios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.