Brasil deu ‘lição de democracia’ ao mundo, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro
Petista elogia ‘julgamento primoroso’ no STF, baseado em acusações ‘de dentro da quadrilha que tentou dar um golpe’ de Estado
O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira que o Brasil deu uma “lição de democracia” ao mundo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que deu início ao cumprimento da pena de Jair Bolsonaro e outros condenados por tentativa de golpe de Estado.
“Sem nenhum alarde, a Justiça brasileira mostrou a sua força, não se amedrontou com as ameaças de fora e fez um julgamento primoroso”, declarou o petista durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda, no Palácio do Planalto.
Lula disse que está feliz – “não pela prisão de ninguém”, mas porque, segundo ele, o Brasil “demonstrou que está maduro para exercer a democracia na sua mais alta plenitude”.
As acusações que levaram à condenação de Bolsonaro e militares de alta patente das Forças Armadas vieram “de dentro da quadrilha que tentou dar um golpe neste país”, afirmou o presidente.
“A democracia vale para todos. Não é privilégio de ninguém. É um direito de 215 milhões de brasileiros”, acrescentou.
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Proximidade com conselho e baixa inovação: as dores e as alegrias de CEOs
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Em meio à escalada protecionista no mundo, guerra tarifária ecoa na COP30
VEJA Fórum Agro discute soluções sustentáveis para alimentar e preservar o planeta nesta segunda, 24







