Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro e Caiado tiveram encontro frio em Goiás, dizem aliados

Presidente e governador de Goiás participaram de visita ao primeiro hospital de campanha construído pelo governo federal

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 abr 2020, 11h20 - Publicado em 11 abr 2020, 14h29

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, neste sábado, não representou uma reaproximação entre os antigos aliados. Bolsonaro e Caiado estiveram em Águas Lindas (GO) para uma visita ao primeiro hospital de campanha montado pelo governo federal para abrigar pacientes com coronavírus. Foi a primeira vez que eles estiveram juntos desde que Caiado rompeu relações com o presidente.

Conforme relatos ouvidos pela reportagem, os dois só se encontraram no local da obra, não tiveram nenhuma conversa a sós e tampouco trataram do entrevero que tiveram recentemente. Caiado, que é médico, rompeu com Bolsonaro por discordar das atitudes do presidente diante da pandemia mundial e após o pronunciamento em que ele criticou as medidas de isolamento social adotadas por governadores – entre eles, o de Goiás. “Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”, escreveu Caiado em uma rede social à época.

ASSINE VEJA

O vírus da razão
O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina ()
Clique e Assine

Bolsonaro chegou efusivo ao encontro com Caiado e fazendo piadas. Em retribuição, o governador lançou álcool em gel em suas mãos. Usando máscara, os dois ficaram lado a lado durante o evento.

Em entrevista, Caiado agradeceu o apoio federal. “Serão 200 leitos que podem ser transformados em UTIs, dando tranquilidade a quem venha a precisar do atendimento por problemas respiratórios. Muito obrigado, presidente, aos ministros, ao governo federal”. Bolsonaro também foi na mesma linha: “É uma satisfação estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Muito obrigado a todos vocês”.

Continua após a publicidade

O contato entre os dois ficou por aí. Não há, por enquanto, nenhuma previsão de um novo encontro entre os dois. Aliados de Caiado dizem que a situação fica na mesma enquanto o presidente mantiver a postura beligerante diante da Covid-19.

Também estavam no evento o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aliado de Caiado, o ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Walter Braga Neto (Casa Civil) e o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.