Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro defende futuro ministro da Saúde e diz que ele ‘não é nem réu’

Henrique Mandetta (DEM-MS) é investigado por fraude em licitação e caixa dois; presidente eleito afirma que só acusação 'robusta' afastará alguém do cargo

Por Da Redação 20 nov 2018, 17h49

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a indicação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) para o Ministério da Saúde em seu governo e afirmou que o processo contra o parlamentar “não deu um passo” e que ele “não é nem réu ainda”.

Mandetta é investigado sob suspeita de fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico, durante o período em que foi secretário municipal da Saúde em Campo Grande, entre 2006 e 2010, na gestão do governador André Pucinelli (MDB).

“Olha só, tem uma acusação contra ele (Mandetta) em 2009, se eu não me engano, e não deu um passo esse processo ainda, não é nem réu ainda. O que está acertado entre nós? (Se houver) Qualquer denúncia ou acusação que seja robusta, não fará parte do nosso governo”, afirmou Bolsonaro em entrevista após deixar a sede do Tribunal de Contas da União (TCU) em Brasília.

A indicação de Mandetta para o Ministério da Saúde foi confirmado nesta terça-feira pelo presidente eleito por meio de sua conta do Twitter durante reunião com a Frente Parlamentar da Saúde, representantes das associações das Santas Casas e outras entidades médicas que apoiam o nome do deputado do MS.

Continua após a publicidade

“Eu acolhi a indicação dessas entidades, que querem em nome de uma saúde realmente diferente”, disse o presidente eleito.

Banco Central

Questionado sobre a possibilidade de pedir ao presidente Michel Temer para que a nomeação do economista Roberto Campos Neto para o comando do Banco Central seja realizada ainda este ano, Bolsonaro disse que terá que discutir o assunto com o seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.