Bolsonaristas fazem ato na Paulista após morte de preso na Papuda
Manifestantes fizeram críticas a Lula, ao STF e pediram a volta de Jair Bolsonaro
Bolsonaristas realizam uma manifestação neste domingo, 26, na Avenida Paulista, em São Paulo, para homenagear Cleriston Pereira da Cunha, réu dos ataques golpistas de 8 de janeiro que morreu após um mal súbito no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Centenas de pessoas se concentraram na frente do Masp com camisas verde e amarelas e bandeiras do Brasil. O protesto foi divulgado como um ato em memória de Cleriston Pereira e “em Defesa do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos”, pautas antes criticadas pelos bolsonaristas e usadas para criticar a esquerda. Os manifestantes, no entanto, usaram a oportunidade para fazer críticas ao governo Lula e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), o senador Magno Malta (PL-ES) e o pastor Silas Malafaia participam do ato. O presidente Jair Bolsonaro havia confirmado presença, mas cancelou sua participação. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e advogado Fabio Wajngarten, que comandou a Secretaria de Comunicação do governo anterior, divulgaram vídeos em que os manifestantes pedem a volta do ex-presidente.
É de arrepiar.
Obrigado São Paulo. pic.twitter.com/PygjcJCAz9— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) November 26, 2023