Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após debate, Ciro diz que Bolsonaro é criação do PT; Haddad rebate

"Não criamos esse monstro", respondeu o petista sobre críticas feitas ao final do encontro entre candidatos 

Por Luisa Bustamante Atualizado em 5 out 2018, 11h59 - Publicado em 5 out 2018, 11h39

Candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes voltou a fazer críticas ao PT nesta reta final do primeiro turno das eleições. Ao fim do debate televisivo transmitido na noite de ontem pela Rede Globo, Ciro pregou o voto consciente contra “um despreparado que representa os interesses mais subalternos do baronato brasileiro”, em referência a Jair Bolsonaro (PSL). O pedetista afirmou também que o PT é responsável pelo crescimento do candidato do PSL.

“O Bolsonaro simplesmente substitui o PSDB nesta polarização e o antipetismo, justo ou não, aperfeiçoou isso. O PT cultivou Bolsonaro até hoje achando, de forma oportunista e eleitoreira, que ele era o candidato mais fácil de vencer. Bolsonaro é produto do antipetismo que, por sua vez, é produto das contradições do PT”, disse.

O petista Fernando Haddad tratou logo de rebater a crítica de Gomes. “Não fizemos absolutamente nada para criar esse monstro, pelo contrário, esse obscurantismo vem desde a campanha do PSDB em 2010, introduzindo temas artificiais e a maneira de abordá-los, o aborto, kit gay, maioridade penal. Temas que não estavam na pauta de discussão do Brasil, criados artificialmente”, retrucou.

Haddad também criticou a ausência de Bolsonaro no debate e disse que o rival não poderá continuar a se esconder no segundo turno. “Isso é uma necessidade da candidatura dele, que é vazia de conteúdo e propostas. Ele é uma figura vazia, que não contribuiu durante 30 anos para o Brasil. Vai contribuir agora?”, completou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.