Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após chuvas, Covas interrompe licença e vai reassumir o cargo

O prefeito de São Paulo estava de licença até sexta-feira; a cidade será administrada até o final do dia pelo presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB)

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 mar 2019, 21h38 - Publicado em 11 mar 2019, 14h34

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu interromper a sua licença não remunerada de cinco dias depois que fortes chuvas atingiram a cidade e a região metropolitana entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 11.

Alegando “motivos pessoais”, o prefeito havia se afastado temporariamente da função, que estava sendo exercida pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Tuma (PSDB).

Como substituiu o ex-prefeito e atual governador João Doria (PSDB), Covas não tem vice-prefeito na gestão da cidade, e quem assume a cadeira é o chefe do Legislativo.

Segundo a prefeitura, ainda fora do cargo – a localização dele não foi informada –, Bruno Covas determinou a criação de um comitê de crise. O tucano só volta a exercer a função a partir de terça-feira 12.

“Diante dessa excepcionalidade, não havia como prever os estragos e, mesmo licenciado, estive em contato com os meus representantes da prefeitura para a criação do Comitê de Crise e orientações sobre as ações a serem adotadas”, afirmou o prefeito em sua conta oficial no Facebook. “Já colocamos 5.500 colaboradores nas ruas para contenção das enchentes e limpezas das vias e estamos também realizando o cadastramento das vítimas nos equipamentos públicos para receber doações”, completou.

As chuvas em São Paulo já deixaram doze mortos na região metropolitana. A cidade viveu uma manhã de caos, com muito trânsito, congestionamento e linhas de ônibus e CPTM interrompidas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.