Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ângelo Goulart adia, de novo, depoimento à CPI da JBS

Procurador encaminhou ofício à comissão de inquérito alegando problemas de saúde de seu pai. Esse é o segundo adiamento da audiência

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 out 2017, 18h23 - Publicado em 2 out 2017, 16h48

O procurador da República Ângelo Goulart Villela pediu um novo adiamento de sua audiência à CPI da JBS. Em documento enviado à comissão de inquérito nesta segunda-feira, Goulart alegou problemas de saúde de seu pai para não prestar depoimento, previsto para esta quarta-feira. O ofício é sigiloso. A reportagem apurou que o procurador encaminhou um atestado médico para comprovar a situação de seu pai.

Esse já é o segundo adiamento da audiência de Goulart aos parlamentares. A ida do procurador estava prevista para a semana passada, mas, oficialmente, ela não aconteceu porque a notificação se deu em um prazo apertado.

Nos bastidores, porém, Goulart negociou com a cúpula da CPI para comparecer ao colegiado. Ele havia sido chamado a depor em caráter de convocação – quando a presença é obrigatória -, mas, após um acordo com o presidente Ataídes Oliveira (PSDB-TO), conseguiu transformar o depoimento em convite, quando a presença se dá de forma mais flexível. Ficou acertada então a nova data da audiência para o próximo dia 4.

Continua após a publicidade

Com mais esse adiamento, a CPI tentará ouvir o procurador no dia 17 de outubro. O senador Ataídes Oliveira informou ao site de VEJA que comunicará a remarcação à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, .

Ângelo Goulart Villela foi preso durante a Operação Patmos, da Polícia Federal, por suspeitas de ter atuado como “infiltrado” do empresário Joesley Batista no Ministério Público. O Supremo Tribunal Federal revogou, em agosto, a prisão do procurador sob a condição de que ele fique proibido de manter contato com qualquer dos investigados, se mantenha recolhido à noite e durante os fins de semana e esteja suspenso do exercício do cargo de procurador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.