Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Anderson Torres não está com funções cognitivas normais, diz defesa

Psiquiatra que acompanha o ex-ministro da Justiça na cadeia deu o diagnóstico que foi usado para adiar depoimento do ex-ministro

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 abr 2023, 12h00 - Publicado em 24 abr 2023, 20h42

A psiquiatra que acompanha o estado de saúde de Anderson Torres, que está preso há mais de 100 dias num batalhão da Polícia Militar, em Brasília, informou aos advogados de defesa do ex-ministro da Justiça que ele não apresenta funções cognitivas normais, como memória, atenção e percepção.

Segundo a defesa de Anderson Torres, a psiquiatra detectou que o ex-ministro está divagando diante da realidade, ou seja, falando coisas sem sentido. Foi a partir desse diagnóstico que a defesa pediu o adiamento do depoimento do ex-ministro que estava marcado para esta segunda-feira.

Anderson Torres está tomando remédios para depressão, ansiedade e para o sono. Segundo seus advogados, ele está “dopado” e sem condições de prestar qualquer tipo de depoimento. Conforme antecipou VEJA, o ex-ministro está abalado física e mentalmente e já perdeu 12 quilos desde que foi preso.

A defesa de Anderson Torres informou que vai apresentar um recurso ao plenário do Supremo Tribunal Federal — uma nova tentativa de reverter a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou na semana passada um pedido para soltar o ex-ministro. Anderson está preso desde 14 de janeiro, quando se entregou para a polícia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.