Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alvaro: ‘O que Bolsonaro administrou? foi síndico do prédio onde mora?’

Candidato do Podemos criticou líderes das pesquisas e a decisão do STF de barrar voto impresso nas eleições, o que levantaria suspeitas em decisão apertada

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h10 - Publicado em 19 set 2018, 12h57

Em sexto lugar nas últimas pesquisas de intenção de voto, o candidato do Podemos à Presidência, Alvaro Dias, criticou os dois postulantes com mais chances, segundo as últimas pesquisas de intenções de voto, de avançar ao segundo turno. Ele criticou a falta de experiência de Jair Bolsonaro (PSL) e ligou Fernando Haddad (PT) à “crença na ignorância”.

“Com todo respeito aos candidatos, o que o Bolsonaro administrou? Ele foi síndico do prédio onde mora? Foi cogitado para ser prefeito da sua cidade ou governador do seu estado? Em décadas, o que ele produziu? Administrou alguma coisa? Foi bem-sucedido? O Brasil não pode brincar nessa hora crucial”, afirmou. “Já o outro [Haddad] é o porta-voz da tragédia, da filosofia do fracasso, da crença na ignorância. É o porta-voz dos representantes daqueles que distribuem a pobreza para todos e a riqueza para seus líderes”.

Alvaro Dias foi o terceiro entrevistado do Fórum Amarelas ao Vivo, promovido por VEJA nesta quarta-feira 19. O presidenciável do Podemos se recusou a cogitar o que faria em um eventual segundo turno, acreditando que “essa eleição vai ser decidida na última semana”, o que mantém vivas suas esperanças de avançar. “Eu vou estar no segundo turno. Essas hipóteses [ter de apoiar algum candidato] depreciam e eu não as admito”.

O senador paranaense criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de vetar o voto impresso nas eleições deste ano e que considera que pode haver suspeita de fraude em caso de o resultado da eleição, se comparado às pesquisas de boca-de-urna, for muito diferente ou por uma margem muito pequena. “Apenas em uma eleição milimetricamente apertada eu imaginaria a possibilidade de fraude, mas a pesquisa de boca-de-urna sempre acerta e torna o sistema mais seguro nas eleições”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.