Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A ira de Valdemar da Costa Neto contra Ciro Gomes

Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, se sentiu ofendido pelo ex-candidato

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 out 2022, 19h21 - Publicado em 13 out 2022, 17h17

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entrou com três processos, no mesmo dia, contra o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Em todos ele se diz ofendido por ter sido acusado de roubar no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e de ter sido preso no processo do Mensalão. As falas ocorreram em diversos programas de televisão durante o primeiro turno das eleições.

“O que está acontecendo no Brasil hoje? O Bolsonaro repete a mesma prática. Valdemar Costa Neto, o Lula deu o Dnit para roubar, foi preso e condenado, no Mensalão. Agora o Bolsonaro é filiado ao Dnit. Estou pedindo a você, me dê uma oportunidade de mudar isso”, afirmou Ciro no debate VEJA, promovido em pool com outros veículos, no SBT, em 24 de setembro.

Para Valdemar, as ofensas de Ciro Gomes representam sério dano moral a sua imagem. “A referência do querelado (Ciro) à condenação do querelante (Valdemar) no caso do mensalão  não possui qualquer relação ao alegado ‘roubo ao DNIT'”, de modo que a imputação feita pelo querelante é, de todo, mentirosa e caluniosa”.

Para cada um dos três casos, a defesa do presidente do PL pede uma indenização de 100.000 reais, a título de danos morais, além de uma condenação criminal por calúnia e difamação.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.