7 de Setembro: desfile tem Lula e Janja em carro aberto e recado de ‘Brasil soberano’
Cerimônia em Brasília reuniu autoridades do governo, do Congresso e das Forças Armadas
O desfile de 7 de Setembro em Brasília aconteceu na manhã deste domingo e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja da Silva, de diversas autoridades do governo e de representantes das Forças Armadas.
Por volta das 9h, Lula e Janja chegaram à cerimônia em um carro aberto. Ao descer, cumprimentaram as autoridades presentes. Entre elas, o presidente da Câmara, Hugo Motta, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira, o ministro da Defesa, José Múcio, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e os chefes de Exército, Marinha e Aeronáutica.
Em meio ao julgamento do golpe no Supremo Tribunal Federal, os ministros da Corte não compareceram à cerimônia. A Primeira Turma do Supremo vai retomar a análise do caso na próxima terça, com o voto do relator Alexandre de Moraes.
Tema da soberania
Algumas autoridades usavam o boné azul “O Brasil é dos brasileiros” e parte do público, um boné branco com a mensagem “Brasil soberano”. A frase também apareceu em uma faixa no desfile, exibida logo depois da bandeira nacional. O tema da soberania tem sido usado pelo governo Lula como resposta às tarifas e sanções impostas pela gestão do presidente americano Donald Trump contra o país, como forma de tentar barrar os processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
França anuncia comitê que ajudará a redigir Constituição da Palestina
Conheça o tipo de jantar que está em alta nos hotéis por aqui e no mundo
De uma noite em Versalhes a ida ao espaço: no turismo, o céu é o limite
Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, morre aos 84 anos







