Zoológico da China coloca listras em burro e ‘falsifica’ zebra
Ideia era tentativa de replicar estratégia de outro parque da região, que havia vestido cachorro de urso panda

Para olhares minimamente atentos, era possível ver que algo ali não estava certo. Acusados de ter pintado um burro com listras para imitar uma zebra, funcionários do zoológico do parque de diversões de Zibo, na província chinesa de Shandong, tiveram que vir a público confirmar a ação que, segundo eles, nada mais era que uma jogada de marketing para atrair mais turistas ao local.
Nas redes sociais, o assunto ficou em alta, com muitos usuários se perguntando como alguém cairia em um golpe tão claro, já que as listras pareciam milimetricamente feitas com fita ou tinta.

Ao jornal chinês Global Times, um membro da equipe do parque confirmou que a suposta zebra era de fato um burro, com uma placa indicando claramente que era um burro, algo que teria sido cortado quando fotos e vídeos foram parar nas redes sociais. “O dono fez isso só por diversão”, disse o funcionário.
Segundo ele, a ideia nada mais era do que uma tentativa de replicar uma estratégia promocional de outro zoológico da região, que havia vestido um cachorro de urso panda para tentar chamar atenção.
Apesar da popularidade do vídeo, o número de visitantes não aumentou.