Vídeo mostra avião pegando fogo em novo acidente no Canadá; não há vítimas
Turboélice Dash 8-400 transportava 73 pessoas pela Air Canada e precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto de Helifax

Um avião turboélice modelo Dash 8-400 da companhia aérea Air Canada precisou realizar um pouso de emergência no aeroporto internacional de Helifax, na província de Nova Escócia, no Canadá, na madrugada deste domingo, 29. A aeronave transportava 73 pessoas a bordo e não há registros de feridos. Um vídeo gravado por uma das passageiras que circula nas redes sociais registra o momento do pouso e uma das turbinas do avião sendo arrastada no chão e pegando fogo.
De acordo com informações do jornal Toronto Star, que conversou com Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, a aeronave aterrisou sem o trem de pouso. O avião decolou da cidade de St. John’s e estava próximo de seu destino.
Em entrevista à rede CBS News, uma das passageiras do voo explicou que o avião apresentava uma inclinação à esquerda no momento da aterrisagem. “O avião começou a ficar em um ângulo de cerca de 20 graus para a esquerda e, quando isso aconteceu, ouvimos um barulho bem alto, que quase parecia um barulho de colisão”, disse Nikki Valentine na entrevista. O aeroporto de Helifax está fechado temporariamente para a conclusão das investigações.